O Curso ONE – Curso Para Noivos foi escrito e delineado especificamente para aqueles que vão se casar pela primeira vez.
O que você encontrará neste curso são princípios bíblicos que, quando aplicados, respondem as perguntas eternas.

Por que enfocar os casais que namoram seriamente? Porque “namorar seriamente” é um passo em direção ao que significa ser um compromisso para o resto da vida. Este curso levará os casais da única vida que conhecem, a vida de solteiro, para a impressionante jornada chamada casamento. Não é um curso para se “sentir bem” em que os casais apenas se sentam e absorvem o ensino. Pelo contrário, é um tempo empolgante, interativo e revelador entre os casais que estão passando pelas mesmas coisas exatamente ao mesmo tempo.

Descrição do curso

  • Cada reunião se realizará uma vez por semana, de duas horas a duas horas e meia. O curso tem a duração de dez semanas.
  • As lições são apresentadas em um formato de esboço fácil de ser seguido, com espaços em branco para serem preenchidos e tarefas de acompanhamento abrangendo o tema daquela semana.
  • Haverá épocas específicas de compartilhamento e temas específicos para cada semana.
  • O curso é para participantes que já tenham 18 anos de idade e estejam noivos ou seriamente considerando o noivado.
  • Os participantes precisam se comprometer em participar do curso inteiro, a não ser que a decisão de terminar o relacionamento seja tomada durante o curso.

Este curso foi especificamente escrito para pessoas que estejam entrando no casamento pela primeira vez.

   » Conteúdo do curso:
 
Semana 1 – Um Antes de Serem Dois
Trata das feridas e questões de falta de perdão que impedem a saúde de uma pessoa. Os indivíduos são encorajados a considerarem seus destinos pessoais.
 
 

Semana 2 – Relacionamentos: Passado, Presente e Futuro 
Ajuda os indivíduos a reconhecer e trabalhar as soluções dos padrões geracionais como também as questões que surgem da criação familiar.

 
 

Semana 3 – Concluindo o Passado
Lança luz nos relacionamentos passados, iniciando o diálogo entre os casais e capacitando cada pessoa a trabalhar em direção à sua saúde individual.

 
 

Semana 4 – Completo em Um
Leva os casais a entendem o relacionamento de aliança e como isso impacta a confiança e comprometimento deles de um para com o outro.

 
 

Semana 5 – O Destino de Vocês como Um
Aponta os casais para o futuro e desafia-os a analisar como as carreiras e alvos podem se juntar para produzir propósitos para seus casamentos.

 
 

Semana 6 – Intimidade: O Presente de Deus para o Casamento de Vocês
Apresenta princípios na comunicação, como também gera luz nas diferentes áreas de intimidade dentro do casamento.

 
 

Semana 7 – A Equipe do lar
Discute a perspectiva bíblica dos papéis dentro do casamento e também o processo de se chegar a um acordo como marido e esposa.

 
 

Semana 8 – Deus e suas Finanças
 uma sessão interativa em que os casais aprenderão conceitos chaves de finanças e compartilharão um com o outro assuntos tais como: carreiras, planejamento familiar  e financeiro, criação de filhos e moradia.

 
 

Semana 9 – Casamento e Finanças
Fala que uma aliança incondicional cria uma atmosfera saudável de companheirismo. Estudar a Bíblia, orar juntos e inclusive gerencias o dinheiro. E assim como é necessário dois para estabelecer um casamento bem sucedido, também é necessário dois para estabelecer uma conduta clara de comunicação para o planejamento financeiro.

 

Uma geração com propósito

Muito se tem dito da tendência das gerações piorarem. Algumas pessoas são rotuladas como sendo parte da geração perdida, em busca de drogas e sexo para escapar de sua falta de esperança. Outras gerações foram chamadas “a geração sem propósito”. Hoje fala-se de uma nova geração, com identidade clara e princípios puros, uma geração com propósito.

Será que é a geração que vai receber a volta do Senhor Jesus? Não sabemos.
Mas o que sabemos é que Deus está levantando jovens comprometidos com a causa do Senhor Jesus. Os sinais são universais.

Em várias partes do globo, estão emergindo movimentos saudáveis, jovens encontrando sua identidade em Cristo e seu destino com Cristo. São radicais, inovadores. Estão cansados de uma vida medíocre, uma vida passiva, sem propósito. Eles querem fazer a diferença no mundo onde vivem. Enquanto seus pais estão tentando consertas os erros de decisões precipitadas, eles querem começar certo. Eles querem acertar na primeira vez.

Para estes jovens, o casamento é visto como um investimento caloroso. Não querem se casar simplesmente para dar vazão aos hormônios. Querem se casar para formar uma equipe de uma só carne que será poderosa na mão de Deus. Eles querem juntar suas vocações individuais para formar um sinergismo dinâmico que extrapola os valores e dar a Deus a oportunidade de usá-los com liberdade.

Eles são uma geração com propósito!



Junte-se a nós: